Login Registre-se
Consulta NFE sem certificado  XML
Índice dos Fóruns » NF-e / NFS-e / CT-e / CF-e / Certificados Digitais
Autor Mensagem
GGarcia

JavaC Membro
[Avatar]

Membro desde: 28/05/2013 17:12:21
Mensagens: 331
Offline

bnurafa wrote:Obrigado aos participantes pelas opiniões. Eu realmente prefiro utilizar os ws da sefaz para trabalhar com os documentos fiscais, porém lidamos com clientes teimosos todos os dias e temos que nos virar para encontrar uma solução rápida e eficiente. Este Arquivei é pura gambiarra, pode até funcionar agora mas uma hora ou outra vai dar problema.

OBS: Garcia e Marcelo, eu me equivoquei ao afirmar a veracidade da assinatura eletrônica disponível pelo serviço do Arquivei.com.


Logo vai começar a dar problema. As páginas da receita Federal e das SEFAZ estaduais, bem como o portal da DFe, só vão exibir os dados completos de uma nota se você consultar com o certificado, ou seja, sem certificado apenas o resumo da nota. Nada de itens, tributação, etc. No momento em que isso ocorrer, repare que esses sites vão mudar seu "discurso" e passar algo como: "para aumentar a segurança de nossos usuários, a partir de agora apenas será possível baixar o XML das notas com um certificado digital".

Abraço

If you're here, who's running hell?
dusoldera

JavaC Membro

Membro desde: 21/10/2019 15:16:27
Mensagens: 1
Offline

Fala pessoal, tudo bom?

Sou desenvolvedor na Arquivei e acabei caindo nessa thread de curioso. Na verdade o Arquivei Lite consulta a API de Notas da Serpro. O XML realmente não tem validade jurídica, até porque na Home tem um link no topo escrito "baixar com validade jurídica" com um redirecionamento para a consulta via Arquivei com certificado digital, que bate no WS da Sefaz.

Então na verdade não é uma gambiarra, temos essa integração com os sistemas da Serpro, não passa por quebra de Captcha.
GGarcia

JavaC Membro
[Avatar]

Membro desde: 28/05/2013 17:12:21
Mensagens: 331
Offline

É isso que eu realmente não entendo: pra que pagar para recuperar um documento sem validade jurídica? TUDO precisa ter validade jurídica. Qualquer contestação precisa dos documentos originais.

Hoje, no país inteiro, absolutamente QUALQUER EMPRESA precisa de certificado digital, até mesmo para conseguir emitir um CNPJ. Todo mundo precisa emitir documento eletrônico, nem que seja pelo emissor gratuito da SEBRAE. Se você usa tão pouco, é tranquilo baixar direto pelo site da Receita. Se precisa de uso intenso de download de XML para notas de despesa, compra e CTe, qualquer software minimamente decente faz isso.

Mas enfim, cada um faz o que quiser com seu dinheiro.

If you're here, who's running hell?
 
Índice dos Fóruns » NF-e / NFS-e / CT-e / CF-e / Certificados Digitais
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.9 © JForum Team