Login Registre-se
Tempo de envio NFC-e com axis2  XML
Índice dos Fóruns » NF-e / NFS-e / CT-e / CF-e / Certificados Digitais
Autor Mensagem
RJ

JavaC Membro

Membro desde: 28/09/2015 11:35:49
Mensagens: 14
Offline

Estou fazendo uns testes de envio de NFC-e em homologação, O link de internet que estou utilizando é de 4 mega.

o tempo é em media de 5-6 segundos para enviar

teria como otimizar?
Wallfox

JavaC Membro

Membro desde: 30/03/2012 11:59:58
Mensagens: 70
Offline

Boa tarde!

Eu tive um problema com performance no axis, logo no inicio quando comecei a trabalhar com a NFe, lembro vagamente que depois de muitos testes alterando a versão do Java na compilação e na execução, acabou resolvendo.
Qual versão do Java você está utilizando?
RJ

JavaC Membro

Membro desde: 28/09/2015 11:35:49
Mensagens: 14
Offline

Boa Noite!

Wallfox estou trabalhando com java 8, com qual versão você teve problema?

mas para esse tipo de conexão qual seria um tempo de envio aceitável?
Wallfox

JavaC Membro

Membro desde: 30/03/2012 11:59:58
Mensagens: 70
Offline

Hoje eu utilizo o 8, tanto para compilar, quanto para executar, mas não me lembro qual foi exatamente o problema. Tente usar o 7, vai que melhora.
Quanto a velocidade aceitável; Pergunta difícil de responder, ainda mais que nunca trabalhei em um projeto com NFCe. O ambiente de homologação as vezes é mais lento do que o de produção, mas não é uma regra.
RJ

JavaC Membro

Membro desde: 28/09/2015 11:35:49
Mensagens: 14
Offline

voltando aos testes. Semana passada estava trabalhando em outro projeto, vou testar com o java 7 para ver se melhora.
GGarcia

JavaC Membro

Membro desde: 28/05/2013 17:12:21
Mensagens: 159
Offline

Eu não vi nenhuma diferença perceptível de demora no envio de NFC-e com Java 7 ou Java 8. Em ambos os casos é praticamente instantâneo. Quando demora um pouco chega a no máximo 3 segundos, mas essa demora é muito relativa.

Se ele ocorrer em apenas alguns clientes, é problema com a Internet dele ou simplesmente o ISP do cliente resolveu dar a ele uma rota congestionada até ao servidor do respectivo SEFAZ.

Servidores de homologação não costumam ser lentos porque a quantidade de pessoas utilizando os mesmos é infinitamente menor que o ambiente de produção.

Coloque um breakpoint bem no início do método que começa a chamar o certificado, escrever o XML e enviar. Se desde o clique o botão "OK" no seu software até esse ponto chegar praticamente no mesmo milissegundo, seu método de gerar o documento está rápido e eficaz.

A nota é igual para todo mundo, com exceção da quantidade de itens nela. A maneira que se envia a nota é sempre a mesma. Praticamente todos daqui utilizam Axis2 para o envio.

Se até aqui tudo deu certo e foi rápido, mas a coisa fica lenta no momento em que você chama o stub para o envio, dessa parte em diante tudo fica totalmente fora do seu controle. Você depende totalmente da infraestrutura de terceiros agora para enviar sua requisição e receber uma resposta.

No máximo trate bem seus catches para devolver mensagens de erros concisas caso o Axis2 estoure algum erro, que normalmente vai ser um timeout ou broken pipe quando envio/resposta demora demais.

If you're here, who's running hell?
 
Índice dos Fóruns » NF-e / NFS-e / CT-e / CF-e / Certificados Digitais
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.9 © JForum Team