Login Registre-se
Mensagens enviadas por: GGarcia
Índice dos Fóruns » Perfil de GGarcia » Mensagens enviadas por GGarcia
Autor Mensagem
Outro detalhe importante: você tem emrpesa ou trabalha para alguma?

Pergunto isso pois daqui um tempo será obrigatório informar o responsável técnico (empresa que desenvolveu o software de emissão de notas) no XML da nota, e para esse cadastro, há apenas a possibilidade de CNPJ.

Existem estados que já pedem esses dados, mas sem o cadastramento na SEFAZ local e geração de Hash.
Boa noite. Se não me engano, no Ceará eles utilizam um equipamento a lá SAT.

Com os moldes atuais de NFC-e, SC, SP e CE não aderiram ao modelo padrão, inventando moda pra encher o saco.
Boa tarde.

Distribuição DFe é o serviço que você procura.
Esse é o link do manual: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=s/plBMpQotg=

PDF você não baixa de lugar nenhum. Se precisa do PDF de cada nota que você baixar, faça o seguinte: baixe o XML da nota e envie ele para o seu método de gerar o PDF da nota e depois guarde ambos.

Lembrando que para fazer o download, será necessário antes enviar um Evento de Manifestação do Destinatário da respectiva nota para o serviço de Recepção de Evento de Manifestação e depois disso a nota está autorizada a ser baixada no serviço de Distribuição DFe.

Se por acaso você tentar baixar uma nota e receber um erro de "Documento não encontrado", a chance de você nunca conseguir baixar essa nota é altíssima. Esse serviço tem sérios problemas de funcionamento.

Outro detalhe: só é possível baixar XML de notas com data de emissão até 90 dias em relação ao dia atual.
Por acaso a data, hora e fuso horário do servidor da sua aplicação estão corretos? Se o servidor for Linux, precisa atualizar o timezone dele também.

Se nem isso der certo, ao inicializar o programa, passe esse parâmetro de JVM para forçar o timezone
Boa tarde.

A sua versão Java é antiga e todo JRE possui seu próprio TimeZone.

Para não precisar atualizar a versão do Java no servidor, baixe uma ferramenta chama tzupdater (https://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/tzupdater-download-513681.html)

Depois disso, coloque numa pasta qualquer, abra um prompt como administrador, navegue até a pasta onde você colocou esse .jar e digite:



Depois disso, reinicie seu software e tudo vai estar funcionando.
Bom, cada um com sua realidade, mas se fosse eu, largava esse cliente e mandava ele procurar quem estivesse a fim de participar das sandices dele.

Se o próprio contador, que tem que prezar pela integridade fiscal das empresas que são seus clientes, pede pra fazer algo ilegal, é só mais um entre tantos picaretas que ainda não se deram conta que não existe mais nota de papel e que essas "manobras" que eles querem fazer não trazem nenhum efeito prático.

Se o próprio dono da empresa não está nem aí para o seu próprio negócio, pra ele colocar no teu depois de qualquer problema é rapidinho.
sasabope12, QUALQUER nota emitida contra o CNPJ do seu cliente gera obrigação fiscal. Porque ele acha que existem notas eletrônicas? Seu cliente realmente acha que apenas a ciência da operação vai gerar obrigação fiscal? Se você der ou não ciência, essa nota já foi direcionada para o CNPJ dele. Se ele confirmar ou não confirmar, a receita SABE que a nota foi pra ele.

O serviço de Distribuição apenas mostra o resumo, justamente para você saber quais notas foram emitidas contra o CNPJ. Através desse serviço pode-se desconhecer ou recusar notas. ISSO SIM é que vai livrar a cara do seu cliente caso alguém emita uma nota contra ele a fim de esquentar valores sem ele saber. Dessa forma ele se previne.

E outra, essa nota vai para a contabilidade do seu cliente. Seria MUITA, mas MUITA BURRICE ele não enviar para a contabilidade uma nota eletrônica de compra de mercadoria.
É isso que eu realmente não entendo: pra que pagar para recuperar um documento sem validade jurídica? TUDO precisa ter validade jurídica. Qualquer contestação precisa dos documentos originais.

Hoje, no país inteiro, absolutamente QUALQUER EMPRESA precisa de certificado digital, até mesmo para conseguir emitir um CNPJ. Todo mundo precisa emitir documento eletrônico, nem que seja pelo emissor gratuito da SEBRAE. Se você usa tão pouco, é tranquilo baixar direto pelo site da Receita. Se precisa de uso intenso de download de XML para notas de despesa, compra e CTe, qualquer software minimamente decente faz isso.

Mas enfim, cada um faz o que quiser com seu dinheiro.
Cara, uma dica: não quer se incomodar? Fique longe disso. Quebrar captcha, ler as páginas, interpretar o HTML e montar o XML (que resulta em um documento fraudado pois a assinatura não tem como ser refeita sem o certificado do emitente), até o final do ano deve entrar em vigor um novo modo de visualizar os dados da nota no site da Receita e nas SEFAZ: apenas entrando na página com o certificado, e você sendo um dos participantes da nota, é que conseguirá ver os dados completos dela.

Pode até tentar seguir sua linha e desenvolver, mas é esforço em vão. E se o seu cliente utiliza um software para emitir notas e ele tem certificado digital, pra que gambiarras para baixar um XML?
Roger wrote:Boa Tarde!

Prezados, surgiu uma dúvida em relação aos downloads de XML das NFe, sabemos que é possível baixar os XML's das notas emitidas contra o CNPJ do Certificado Digital sendo por lote (15 dias) ou por chave de acesso.

Pois bem, a questão que surgiu em conversas com amigos é se é possível baixar os XML's das notas emitidas pelo certificado digital ou seja notas de saída.

Supondo que o emitente perdeu algumas notas e não guardou os arquivos xml's com uma cópia, sendo necessário baixá-los da Sefaz, mesmo que seja nota a nota pois temos a chave das mesmas, seria possível baixar os xmls emitidos(saída)?

Se puderem me ajudar nessa questão eu agradeço!


Notas emitidas não podem ser baixadas pelo webservices. Solicitar isso ao contador ou ver na própria área de contribuinte do respectivo SEFAZ. Como diz a lei, o cliente tem obrigação de guardar os XML por 5 anos. Ter 2 ou mais fontes de backup é essencial.

Se você tem um backup, não tem nada.
Se você tem dois backups, até pode recuperar os dados de um.
Se você tem três ou mais backups, com certeza irá recuperar os dados.
Isso parece ser problema de permissão.

Como você está colocando esse arquivo de cacert? Está contido no WAR para ser feito deploy com a aplicação ou ele fica em alguma pasta específica?

Se for direto no WAR junto com o deploy, JAMAIS use um caminho completo de disco para acesso. Use o contexto da sua aplicação com path base para acesse e depois apenas forneça o caminho interno, tipo BaseAppPath + "/Cacerts/cacert".

Se eles ficam em uma pasta separada por qualquer outro motivo, pode ser problema de permissão, e novamente, crie algum método que já contenha um caminho padrão para acessar arquivos. Padroniza e fica tudo de boa.

Outra coisa que pode ser feita é, ao fazer deploy da aplicação, vai ser executado os métodos para subir o contexto da aplicação. Nessa hora você pode copiar o arquivo cacert para outra pasta do disco, usando a permissão de usuário do próprio Tomcat para fazer a cópia. Com isso, você tem acesso garantido ao arquivo.

Eu utilizo IntelliJ para desenvolver, e mesmo ela sendo bem mais robusta nesse quesito que o Eclipse, eu JAMAIS coloco arquivos externos a aplicação para serem acessados via IDE em desenvolvimento e de outra forma em produção. Mantenha um padrão. Invista tempo em desenvolver processos robustos de acesso e gravação de arquivos para aplicações web para não ter mais dor de cabeça.

A aplicação que desenvolvo é em Web, posso deploy tanto em Tomcat como GlassFish e nunca me incomodei com acessos externos por trabalhar dessa forma.

Abraço
CarlosHeitor wrote:Boa tarde.

Estou desenvolvendo um sistema pdv e preciso integrar o sat.
Tenho procurado bastante pela internet, mas só encontro informações esparsas ou avançadas e, honestamente, estou no escuro.
Podem indicar, por favor, material de pesquisa e/ou documentação?

Muito obrigado.


Boa tarde. Existem diversas marcas de equipamentos SAT. Escolha um deles, visite o site e baixe a documentação e as APIs que já estão prontas para acesso ao dispositivo. Depois disso, leia como funciona as regras de emissão SAT para o respectivo estado e a partir daí, desenvolva.

Apenas uma dica: passe LONGE do SAT da Bematech. De longe, é o pior.
Boa tarde.

Você está usando a URL referente a NFe versão 3.10. Essa versão não funciona mais desde o ano passado. Você precisa usar a URL para a NFe versão 4.00.

No seu exemplo acima, status serviço:
Pelos manuais e normas técnicas disponíveis no site da Receita Federal e também pelos schemas XML (XSD), cujos pacotes também podem ser baixados no mesmo site.

Se você está começando com nota eletrônica, sempre valide seu XML contra seu respectivo XSD antes de enviar. Qualquer campo fora de ordem ou que estiver faltando, uma mensagem de erro será gerada e assim você ajusta o que for necessário.
Boa noite.

A tag está no local errado. Ela vem antes do <CFOP>. Você colocou ela após a tag <indTot>.
 
Índice dos Fóruns » Perfil de GGarcia » Mensagens enviadas por GGarcia
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.9 © JForum Team