Login Registre-se
Mensagens enviadas por: evandropasini
Índice dos Fóruns » Perfil de evandropasini » Mensagens enviadas por evandropasini
Autor Mensagem
Minha dúvida não é em relação a configuração do horário no pc, o que eu acho estranho é que em um momento autoriza as notas com o horário do pc correto, e depois de um tempo, sem mudar nada na configuração de hora do pc, a sefaz começa a rejeitar as notas por causa de hora errada, então adiantando o horário do pc em 1 hora a sefaz volta a autorizar.
Depois de um tempo para de autorizar novamente, mesmo sem mudar as configurações de horário do pc, então temos que atrasar o horário em 1 hora e volta a autorizar.
Isso acontece tanto em pc mais atualizado quanto nos menos atualizados.

Nós ligamos na sefaz e eles falaram que segunda e terça eles realmente estavam mexendo nos servidores e aconteceu de ficar mudando o horário toda hora, mas depois disso não foi mais mexido, só que pra nós continuou dando o mesmo problema até ontem, então não sei se eles continuaram mexendo ou se é alguma outra coisa.
Eu fiz um teste emitindo uma nfc-e no ambiente de homologação as 11:52, mas mudei o relogio no pc pra 12:52 pra poder autorizar e no xml ficou hora de emissão 12:52 mas a hora de autorização ficou 11:52
Olá
Desde que houve aquela confusão com o horário no dia 21 nossos clientes estão tendo problemas com horário na emissão de notas no PR.

Em um momento está emitindo normalmente, derrepente começa a dar erro por diferença no horário, então adiantando o horário do pc em 1 hora volta a emitir as notas normalmente, depois de um tempo volta a dar erro por causa do horário, então tem que atrasar a hora do pc em 1 hora e volta a emitir normalmente.

Alguem está passando por isso também ou tem alguma ideia do que pode ser?

Agradeço qualquer ajuda
Sei que o post já é antigo, mas gostaria de compartilhar a minha solução.


pra mim funcionou dessa forma.
Eu tive esse problema também, no meu caso eu reparei que usando o java 8 era criado o namespace com um " "(espaço) a mais no final, se não me engano. então eu só coloquei um replace depois de gerar o xml e funcionou.
Opa, claro.

Pra facilitar eu juntei o principais métodos que eu uso em uma mesma classe.

Algumas libs que eu uso são Itext, PDFRenderer, JodaTime e a lib de NFE como a encontrada aqui no forum.

Se eu esqueci de alguma coisa avisa.

Em relação a minha pergunta, a Nota Técnica 2015.003 - v 1.60 já esclareceu, o valor do FCP não é somado com o icms da UF de destino.

Também foi mudado o valor da base de cálculo, a base é o valor total do produto. você já aplicou essas mudanças no seu sistema?
Apenas pra finalizar o tópico.

Eu refiz meu Danfe usando itext, assim o controle de quebra de página fica por conta do itext mesmo.

Obrigado a todos pela ajuda.
Olá pessoal.

Eu estou testando as mudanças da NT 2015/03 no meu sistema, mas eu estou recebendo esse retorno do título, mas o preenchimento do xml aparentemente está certo.

Segue trecho do xml com os dados do produto que retorna o erro:


Na NT a regra de validação diz o seguinte: "Se informada alíquota interestadual (tag:pICMSInter) de 4% e Origem da mercadoria difere de produto importado (tag:orig<>1,2,3,8 )".
Mas o campo "orig" está com valor "1" .

No validador da sefaz RS esse xml não aponta erro nenhum e seria autorizado.

Alguém mais passou por isso? É alguma coisa que eu estou esquecendo?

Desde já agradeço pela atenção
Como vocês estão fazendo em relação ao preenchimento do FCP no xml?

Minha dúvida seria mais interpretação da norma do que dúvida técnica.

No xml tem os campos vFCPUFDest e vICMSUFDest. No campo vFCPUFDest diz pra colocar o valor referente ao FCP que incide sobre o produto caso tenha, até aí beleza.

Mas no campo vICMSUFDest, está escrito na NT "Valor do ICMS Interestadual para a UF de destino, já considerando o valor do ICMS relativo ao Fundo de Combate à Pobreza naquela UF."

Esse "já considerando o valor.." que está me deixando em dúvida. Vi em alguns lugares pessoal falando que no xml teria que informar o valor do icms + fcp. Mas se foi criado um campo específico pro valor de FCP, ainda tem que somar com o valor do icms da UF de destino?
Obrigado pela dica GGarcia, funcionou.

E já tinha importado o certificado no windows e não tinha acusado erro nenhum na importação, mas não tinha tentado exportar ele novamente do windows.
Então fiz o teste com o certificado exportado e assinou normal, mas o original da erro.

verificando o gerenciador de certificados (certmgr.msc) reparei que nesse certificado o campo "Nome amigável" está vazio enquanto outros certificados estão como "<Nenhum>". Não sei se é isso que causa o erro no java 8, mas enfim, exportei ele novamente e funcionou.

Obrigado.
Olá.
Hoje apareceu esse erro em um cliente quando o sistema tenta assinar o xml com o java 8. Até ontem estava funcionando normal, mas hoje foi trocado o certificado digital e começou esse erro.

Eu pesquisei essa exception no google mas não encontrei nenhum resultado que me ajudasse.

O código da assinatura é o mesmo encontrado aqui no fórum.



Essa é a exception gerada



Esse erro acontece com esse certificado (A1) novo do cliente e usando o java 8. Com java 7 assina normal e usando outros certificados com java 8 também assina normal.

Eu debuguei o código e a senha chega correta na linha onde acontece o erro e não tenho ideia do que pode ser. Alguém poderia me ajudar?
Aqui também está vindo esses retornos da sefaz.
Eu fiquei monitorando o serviço da sefaz por esse portal http://www.nfce.se.gov.br/portal/painelMonitor.jsp e várias vezes a sefaz/pr aparecia com status [108] - Serviço Paralisado Temporariamente.
Como solução provisória eu mudei o meu danfe pra quebrar página também. Funciona bem na maioria dos casos, mas dependendo da quantidade de itens, a banda summary (onde ficam os totais, cliente, qrcode, etc...) não cabe na mesma página então pula pra próxima e deixa um espaço em branco no meio do danfe.

brasvidal, obrigado pela dica, assim que possível vou testar isso.

GGarcia, acho que pra ter menos problemas eu teria que refazer meu danfe, e fazer como você fez, assim da pra controlar as quebras de página.. pelo jasper não dá pra controlar (na verdade não sei se dá.. hehe).

Você poderia postar a mensagem de erro? Está parecendo falta de alguma lib
 
Índice dos Fóruns » Perfil de evandropasini » Mensagens enviadas por evandropasini
Ir para:   
Powered by JForum 2.1.9 © JForum Team